- Atendimento : 07:00 - 17:00
- Suporte : [email protected]
Autor : Áurea Ambiental
Publicado em : 10/12/2022
O ascarel é o nome comercial no Brasil de um óleo resultante da mistura de bifenila policlorada (PCB) com hidrocarbonetos derivados do petróleo.
Bifenilpoliclorado (PCB) é uma classe de compostos organoclorados resultantes da adição de átomos de cloro ao bifenilo, composto esse formado por anéis aromáticos ligados por uma ligação simples carbono-carbono.
O vazamento e a vaporização de fluidos hidráulicos contendo ascarel de equipamentos dielétricos representam riscos à saúde humana e ao meio ambiente.
A contaminação ocorre devido ao manuseio e armazenamento inadequados, podendo gerar à saúde humana, tendo em vista que o ascarel é cancerígeno.
Ainda, a contaminação do lençol freático decorrente do lançamento de efluentes no solo e nas águas contendo PCB’s causa danos ambientais.
Primeiramente, o manuseio de equipamentos que contenham PCB’s deve ser feito com o uso de EPI’s específicos. O transporte do descarte, por sua vez, requer conformidade com as regras de transporte de cargas perigosas.
É imprescindível tratar o Ascarel para que o seu descarte não ofereça danos ao meio-ambiente e a saúde humana. Este tratamento requer o processamento do Bifenilpoliclorado e descarte em locais preparados para receber o composto.
A Áurea Ambiental dispõe de soluções para coleta, tratamento e descarte adequado do Ascarel. receba uma solução customizada para o tratamento ideal do Ascarel gerado em sua operação solicitando um orçamento através do nosso formulário online.